Eletrorgânica Vol2
Laura Finocchiaro lança o volume dois de ELETRORGÂNICA com 09 remixes inéditos, sintonizados com o frescor da música mundial e realizados com a soma dos saberes sonoros de diversos produtores musicais, Djs e músicos convidados. Mau Mau, Mad Zoo, Mauricio Bussab e Fê Pinati (Bojo), Buguinha Dub, Guto Goffi , Guilherme Lopes (Mão de Obra), João Parahyba, Teo Ponciano, Hans Zeh, Bruno Grandeza, Alex Cichoski e Carlos Freitas fazem parte dos profissionais de áudio e que formam a constelação que remixa e mixa ELETRORGÂNICA. O resultado é um convite ao sorriso, ao movimento que te leva às pistas de dança e às trilhas do coração. ELETRORGÂNICA (Vol.02) foi masterizado na Classic Master, por Carlos Freitas, especialista em equilibrar sonoramente, projetos inovadores. A capa é assinada pelo artista gráfico gaúcho Cleo Magueta, a partir de uma foto clicada pela própria Laura Finocchiaro: uma radiografia das mãos da artista. Com esta imagem ultra-orgânica e eletrônica, Laura pretende mostrar que - ao longo de sua carreira, baseada na paixão e na verdade, deu mais que o sangue, deu os ossos.
O EP virtual estará disponível nas principais plataformas de comercialização e propagação de música na rede mundial a partir de 13 de janeiro de 2017, através da distribuidora Tratore em parceria com seu próprio selo, Sorte produções e traz os seguintes remixes inéditos:
Laura Finocchiaro lança novo videoclip
Já está na rede (no ar) o novo clip da cantora, compositora e guitarrista Laura Finocchiaro. gravado na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, “Todo Mundo pro Mundo” é um remix da mesma canção produzida para o EP digital Eletrorgânica, lançado no primeiro semestre.
Com letra da própria artista, a canção, composta originalmente no CD "Copy-Paste, Música Orgânica", de 2013, foi remixada pelo produtor paulistano Franco Jr. e mixa os ritmos e sonoridades típicas do nordeste com timbres e grooves eletrônicos. “A música é um manifesto do bem e serve para unir as pessoas”, diz Laura sobre os versos iniciais: “Esse mundo tá perdido, isso ninguém pode negar. Então junta todo mundo que é pro mundo melhorar”.
O clip é uma produção e criação da Mutante Produções, especializada em documentários e trabalhos musicais independentes e que também assina o roteiro, a edição e a fotografia.
- A ideia era mostrar a importância da plularidade, a convivência com as diferenças, os elementos típicos e a necessidade de juntar as forças. Neste sentido, a feira se tornou um cenário natural de rostos e identidades do país, conta Bia Bergallo, da Mutante Produções.
O figurino é de Rosely Dágua e o make up é de Ana Cadigina (Kaká).
CD distribuído pela Tratore.
Letras & Cifras
Faixa por fixa
A canção que abre o EP, “O Mundo Gira Sem Parar”, ganha duas versões neste volume dois de ELETRORGÂNICA. A versão eletro-brasileira de “O Mundo Gira Sem Parar (Maracatú Brasil Mix)” é produzida pelo baterista, compositor e produtor musical carioca Guto Goffi (Barão Vermelho), apoiado pelo técnico de som e músico Alex Cichoski , com guitarra gravada pelo rock star gaúcho, Mimi Lessa. Já a segunda versão, “O Mundo Gira Sem Parar (Mão de Obra Mix)” é assinada pelo paulistano Guilherme Lopes, na intenção de criar um trabalho orgânico/sintético, priorizando a essência dos elementos com simplicidade e muito tempero.
A canção carro-chefe do projeto “Todo Mundo Pro Mundo”, ganha videoclipe gravado na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro e dois remixes novos. A versão House “Todo Mundo Pro Mundo (Mau Mau House Mix)”, produzido pelo consagrado DJ Mau Mau em parceria com o produtor Franco Junior e a versão urbana e contemporânea de “Todo Mundo Pro Mundo (Bojo Mix)”, produzida pelo grupo de música eletrônica brasileira - BOJO - formado por Mauricio Bussab e Fê Pinati.
A faixa “Cirandar (HZ Power Mix)”, ganha remix produzido por Hans Zeh e remete aos anos 80, empodeirada pelos timbres e samples contemporâneos.
O remix “Conexão (Sorte Mix)”, flerta com o o dub e o psicodelismo tribal africano, produzida por Teo Ponciano em parceria com a própria Laura.
A música “Copy Paste”, que é a base do projeto e ao mesmo tempo, uma homenagem explícita à Feira de Caruaru, ganha duas versões radicais. O remix “Copy Paste (Radio Zoo Mix)”, produzida pelo paulistano Mad Zoo, que junta Laura com Dominguinhos, Maracatu com batidas aceleradas e sanfona com plug-ins de delay e distorção. E a versão “Copy Paste (Adubada Mix)", produzida pelo produtor e DJ pernambucano, Buguinha Dub, em sintonia fina e enérgica com a cultura regional Nordestina e o universo da música eletrônica.
A canção “Mundo Eletrorgânico”, encerra o volume dois de ELETRORGÂNICA . A única inédita do EP (escrita e musicada por Laura Finocchiaro) ganha um arranjo pop-eletrônico, produzida pela própria Laura em parceria com o guitarrista e produtor musical paulistano Bruno Grandeza, com a força rítmica do percussionista e produtor musical João Parahyba.