Era uma vez uma gaúcha que se encantou por Pernambuco. Um caso de amor que amadureceu e agora dá um fruto: Copy-Paste, Música Orgânica. Gravado no Recife e inspirado no Nordeste, o disco é o sexto da cantora, compositora, produtora musical e arte-educadora Laura Finocchiaro, que lança a obra nesta sexta (06/11), às 20h com pocket show, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura da RioMar. Antes da apresentação, às 18h, será exibido o documentário Cassandra Rios, a Safo de Perdizes, que retrata a vida da escritora perseguida pela ditadura militar e que tem a trilha sonora assinada por Laura. A diretora paulistana Hanna Korich estará presente para um breve debate.

No pocket show, Laura conta com a participação especial de Gonzaga Leal. Versátil, acompanhada por George na percussão e Mauricio Cezar nos teclados, ela canta, mixando bases eletrônicas com sua guitarra synth, violão e cavaquinho.

Produção independente, o disco Copy-Paste, Música Orgânica foi gravado no início de 2013, na sala Chico Science do Studio Musika. O CD traz oito canções inéditas, feitas em parceria com Cazuza, Tom Zé, Vitor Martins, Glauco Mattoso, Caio Fernando Abreu, Cassandra Rios, Leca Machado e João Luiz Vieira. A direção musical e os arranjos originais são de Renato Bandeira, integrante da Spok Frevo Orquestra.

O disco traz essa ironia com o gesto tão contemporâneo de “copiar e colar”, mas é recheado de ritmos locais, como baião, ciranda, arrasta-pé e frevo – ela brinca que fez o caminho contrário de Tom Zé, vindo de São Paulo para o Nordeste. Até por isso, mesmo com as influências regionais, a temática das letras mostra o universo cosmopolita e urbano de São Paulo

Já O documentário Cassandra Rios – A Safo de Perdizes traz depoimentos de pessoas que participaram da vida da escritora, uma das primeiras a tratar do tema do erotismo homossexual feminino e autora de mais de 20 livros. Entre os depoentes estão a atriz Nicolle Puzzi, que estrelou os filmes Ariella (1980) e Tessa, a Gata (1982), adaptados da obra de Cassandra, além da sobrinha Liz Rios, a escritora Lúcia Facco e o editor Maxim Behar.

Pocket show de Laura Finocchiaro e documentário sobre Cassandra Rios – Sexta-feira (06/11), às 18h, na Livraria Cultura do Shopping RioMar (Av. República do Líbano, 251, Pina). Ingressos gratuitos, disponíveis 30 minutos antes do show.

Categorias: Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *