Produzido pelo selo Sorte Produções e distribuído pela gravadora independente Tratore, o EP Princesinha Devorada  Single + Tracks for DJ Mix é o 10º disco da cantora, compositora, guitarrista, produtora e arte-educadora Laura Finocchiaro. O lançamento virtual do álbum acontece nesta sexta (21/12), à meia-noite, nas principais plataformas digitais.

A música Princesinha Devorada, composta pela artista, tem letra de José Caminha e Artur Rodrigues e foi gravada originalmente ao vivo no álbum ON-OFF (2018). Agora retorna em ritmo de “bossa-tamborzão”, em um EP voltado principalmente para DJs e interessados em produzir ou remixar canções. Com sete faixas, o EP virtual disponibiliza o single mixado com a voz de Laura e as demais faixas abertas, que compõem a linha do arranjo dessa versão funk-bossa da canção.

Logo após se apresentar na abertura da polêmica exposição Queermuseu, no Parque Lage, em setembro desse ano, Laura Finocchiaro decidiu dar sequência ao seu trabalho produzindo o lançamento desse EP e preparando uma série de shows – além de lançar em breve uma coletânea, com produção musical de Charles Gavin, em comemoração pelos seus 37 anos de carreira.

Laura Finocchiaro estreou em Porto Alegre, na esteira dos movimentos musicais que surgiram nos anos 1980. Em São Paulo transitou por diversos palcos que projetaram novos talentos como o Lira Paulistana, o Madame Satã e a Fábrica do Som, da TV Cultura.

Foi revelada nacionalmente no festival Rock in Rio II, quando abriu os shows de Prince e Santana. Fez parcerias musicais com várias tribos sonoras e poetas, como Cazuza, Caio Fernando Abreu, Tom Zé, Vitor Martins, Glauco Matoso, Cassandra Rios, Lory F., Vange Leonel e Leca Machado.

Confira o clipe da música Princesinha Devorada:

Fonte: Roger Lerina

Categorias: Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *