A cantora e compositora Laura Finocchiaro se destacou nos últimos anos como diretora e produtora musical do ‘reality show‘ “A Fazenda”, da TV Record.
Responsável pelas trilhas sonoras de todas as edições do programa, ela foi pega de surpresa com sua demissão após a emissora da Barra Funda terceirizar os funcionários para redução de custos.
Graças à terceirização, o orçamento ficou menor e eu ganhava bem. E para fazer o trabalho que eu faço sai muito caro porque escolho boas músicas e tem que pagar os direitos autorais. Esperei um posicionamento, mas fui a última a saber que não estaria mais no projeto. Fiquei muito chateada. Me dediquei tanto, trabalhava de 12 a 15 horas por dia. Eu fazia desde a pesquisa sonora, burocrática, sincronização das músicas nos VTs, especiais, os aos vivos, era DJ das festas. Não foi fácil lidar com o fato de que não estaria mais ali. É desconfortante saber que por melhor que seja, você é descartável“, desabafa a artista.
Finocchiaro também foi a responsável pelas trilhas sonoras das edições da “Casa dos Artistas”, pioneira em ‘realities‘ com famosos exibidas pelo SBT no início dos anos 2000, e dirigida por Rodrigo Carelli, o mesmo diretor de “A Fazenda”.
A cantora se recorda do sucesso “I Say A Little Prayer”, de Aretha Franklin, que embalou os momentos românticos de Bárbara Paz e Supla na primeira edição da “Casa dos Artistas”, em 2001. “Foi demais e as pessoas se recordam até hoje“, diz.
Foi Laura Finocchiaro quem também criou a versão country para a canção “Stayin’ Alive”, dos Bee Gees, trilha oficial de abertura da atração rural. Entre seus participantes favoritos, a diretora cita Monique Evans (“A Fazenda” 3 e 4), Theo Becker (de “A Fazenda 1”), Joana Machado (“A Fazenda 4) e Nanny People e Sérgio Abreu (“A Fazenda 3”).
A diretora musical diz não ter gostado da escolha de Roberto Justus para substituir Britto Jr. no comando do ‘reality show‘. “Ele tem uma postura muito careta e é certinho demais para um programa que exige jogo de cintura, dinamismo, alegria, diversão“, dispara.

Categorias: Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *